Os benefícios do Óleo de Coco

fevereiro 05, 2017

Oi chuchuas e chuchus, tudo bem?
Ultimamente o Óleo de Coco tem sido o querido no mundo todo, principalmente quando se fala de cuidados com o cabelo e alimentação saudável. Depois de saber que o óleo de coco faz muito bem para o cabelo, fiquei com vontade de usar e andei pesquisando. Descobri outros benefícios e decidi compartilhar alguns com vocês. Confira:
Ajuda a emagrecer (fonte: site Exame)
O óleo de coco é um triglicerídeo de cadeia media, ou seja, é facilmente absorvido e transformado em energia no fígado, não se acumulando em forma de gordura nos adipócitos.  Ele também acelera o metabolismo, favorecendo assim a queima de gordura.

Promove a saciedade (fonte: site Minha Vida)
Por ser uma gordura, o óleo de coco tem uma digestão diferenciada. "Ele permanece mais tempo no estômago do que um carboidrato, por exemplo, o que aumenta a sensação de saciedade", explica a nutricionista Cátia Medeiros. Com o apetite reduzido fica mais fácil segurar a vontade de petiscar o dia todo, hábito que pode sabotar a dieta e, consequentemente, o desejo de emagrecer.

Prevenção de estrias (fonte: site Saúde Dica)
Na Ásia, o óleo de coco é comumente usado para prevenir as estrias durante a gravidez. Já tem estrias? As mulheres também descobriram que a aplicação de óleo de coco podem reduzir significativamente a quantidade de estrias depois de terem se formado.

Hidrata pele e cabelos (fonte: site Exame)
O óleo de coco traz excelentes resultados para os cabelos e a pele, não só pelo uso oral, mas também no uso tópico. De acordo com a nutricionista, ele pode ser passado no cabelo antes de dormir, que o resulta em fios com mais brilho e menor queda.  “O potente óleo inibe a ação da enzima 5-alfa-redutase, o que evita a queda de cabelo, se o caso claro for alopecia idiopática”, afirma Diana Zaidan.
E ai gostou do post?
Beijinhos :)

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários das chuchuas

  1. Eu amooo óleo de coco! Adorei saber que previne estriar. Sempre uso no cabelo e no rosto, pra remover maquiagem. É vida <3

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei o post, super útil
    Beijoooos ♥

    www.gabyybernardesblog.com

    ResponderExcluir